O amor à natureza e aos animais

4a

Quando amamos, respeitamos e vivificamos a natureza, estamos ofertando saúde, alegria e vida para nós mesmos.   

A mata amazônica é a maior floresta tropical do mundo e está sendo dizimada. Os maiores motivos do desmatamento na Amazônia são: o plantio de soja (para produção de óleo e alimentação de gado) e a criação de pastos para o gado.  Estas também são as principais causas de destruição de todos os dos demais ecossistemas brasileiros.

A maioria dos animais criados para o abate vivem em condições cruéis, sendo tratados como objetos de consumo e não como seres vivos. Muitos ensinamentos espirituais recomendam o vegetarianismo, sábios e mestres como Gandhi, Buda, Melquisedek, Arcanjo Miguel, Masaharu Taniguchi, Emmanuel, Muktananda, Nytiananda, Satya Sai Baba, Kuan Yin e Krishna (para citar apenas alguns) discorreram sobre o tema e sugerem que o vegetarianismo é uma forma mais elevada de alimentação.

Por isso recomendamos as pessoas que optem pelo vegetarianismo ou consumam menos carne (se você não conseguir eliminar a carne de sua dieta, prefira  carnes com selo de orgânico com que garantem que o animal teve uma vida digna até o seu abate).

“Sinto que o progresso espiritual requer, em uma determinada etapa, que paremos de matar nossos companheiros, os animais, para a satisfação de nossos desejos corpóreos”

(Mahatma Gandhi)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *