Natal: saiba o que ensinava Yogananda

3

Na época do Natal é comum aflorar em nós sentimentos de bondade, alegria e  compaixão. Podemos entrar em contato com a nossa essência e perceber sentimentos que talvez  algumas  vezes não percebemos.

Dizia Yogananda que no Natal há fortes vibrações da Consciência Crística no ar, dizia o mestre.

Aqueles que estiverem sintonizados  por meio de sua devoção e meditação científica praticadas profundamente, receberão as vibrações Divinas.

E da Máxima importância espiritual para todo homem, qualquer que seja  a sua religião,  que ele experimente em seu interior, esse nascimento do Cristo Universal.

O cosmos é o Corpo do Cristo. Presente nele, em toda parte, está a Consciência Crística.

Quando puder fechar os olhos e, pela meditação, expandir sua percepção até que sinta o universo inteiro como o seu próprio corpo, Cristo terá nascido dentro de você.

Todas as nuvens da ignorância serão dispersadas, quando você contemplar, por trás da escuridão dos olhos fechados, a Divina Luz Cósmica.

Cristo deve ser adorado em verdade: primeiro em espírito, por meio da meditação, e , em seguida, na forma, percebendo sua presença até mesmo no mundo material.

Você deve meditar no seu verdadeiro significado da vinda de Cristo e sentir a Consciência dele atraída ao seu interior pelo ímã da devoção.

Este é o verdadeiro propósito de Natal.

 

Fonte: Assim falava Paramahansa Yogananda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *